História de Sucesso na Saúde Mental
A principal história de sucesso é o Leonardo Abrahão do fundador do Janeiro Branco, que há mais de uma década leva mais acessibilidade e conscientização sobre o tema em qualquer assunto que envolva o indivíduo, pois a saúde mental tem um impacto direto nas nossas vidas e é importante ter a devida atenção.
Case de Sucesso, superação e multiplicação dos cuidados mentais
Leonardo Abrahão já atuou como professor, é psicólogo que realizava seus atendimentos em Uberlândia, Minas Gerais e também atua como palestrante. Mas antes de se tornar referência e criar a campanha de Janeiro Branco, ele sentiu na pele os efeitos da saúde mental.
Em 2006, Leonado foi marcado por um sofrimento profundo, que o levou a procurar atendimento psicológico, passou a olhar mais para dentro de si e viu melhorias em seu quadro de saúde mental.
Ele ficou tão fascinado e também pensativo sobre esse cuidado, que se tornou psicologo para ajudar outras pessoas que também precisavam de um apoio profissional para lidar com os problemas que lhe causavam mal.
Essa empatia se tornou uma luta para que a cultura da saúde mental fosse mais implementada, mais vista e se tornou um grande especialista em assuntos relacionados ao tema.
Janeiro Branco parou o país para falar sobre saúde mental
Assim, em 2014 foi criada a Campanha Janeiro Branco, iniciada em Minas Gerais e ganhou o Brasil, essa conscientização faz empresas, pessoas e até mesmo políticas públicas pensar em ações que promovam a saúde e bem está mental da população, como tratamentos, acolhimentos ou terapias como beneficio sem empresas.
Outras pessoas passaram a fazer parte da causa como apoiadores e doadores, que se preocupam em promover a acessibilidade a saúde mental, e conscientizar a todos em qualquer época do ano, a procurarem ajudar e também a ajudar quem precisa desse apoio.