Em texto assinado, no Jornal Estadão, pela Gerente de Saúde Corporativa do Grupo Boticário, @renatasimioni apresenta uma límpida e pedagógica tradução a respeito das várias importâncias e das várias dimensões que a Campanha Janeiro Branco possui enquanto uma Campanha dedicada à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade.
Obrigado, Renata, pela sua gentileza e, ainda mais, pela sua sensibilidade em nos mostrar valiosas facetas de relação entre “mundo organizacional”, “Saúde Mental” e os potenciais da Campanha Janeiro Branco em chamar a atenção de todas as pessoas para essas (cada vez mais) necessárias questões!
Isso é colaborar com o pacto pela Saúde Mental que o Janeiro Branco 2021 propôs ao mundo!
Leia, abaixo, o texto escrito pela Renata Simioni no Jornal EstadãoFonte: Jornal Estadão
Psicólogo, professor, palestrante e escritor. Em 2014, ao convidar psicólogos e psicólogas de sua cidade natal, Uberlândia(MG), para irem às ruas falar com as pessoas sobre Saúde Mental, deu início ao maior movimento do mundo sobre qualidade de vida e bem-estar emocional — a Campanha Janeiro Branco. Hoje, como presidente do Instituto Janeiro Branco, dedica sua vida ao fortalecimento dessa causa — trabalhando, sempre, por uma cultura da Saúde Mental na humanidade, de janeiro a janeiro e ano após ano.